NEWS FLASH

Agenda / Dates

Watch & See DJ ACE live on the 1`s & 2`s ...more

All news
ABOUT
  • EN
  • DE
  • FR
  • PT
  • TR

Ao selecionar um dos últimos lancamentos de DJ ACE, a primeira coisa que irá notar não será a modelo sexy na capa— isso porque ele não imagem alguma para promover sua música. Assim como ele próprio, o trabalho de ACE baseia-se na sua própria qualidade, integridade e inovação.

Nascido em Zurique, filho de imigrantes turcos, e criado na Basiléia, na Suíça, DJ ACE é um artista de fama e influência internacionais. Fluente em seis idiomas e com vasta experiência e sucesso, tornou-se um dos mais requisitados DJs na Europa.

Campeão DMC várias vezes, foi terceiro colocado em 1991 e campeão em competições por três anos consecutivos, de 1996 a 1998. Tocou nas casas noturnas mais renomadas da Europa e é apreciado na Suíça, França, Alemanha, Itália e outros paises.

Como produtor, ACE iniciou sua carreira oferecendo aos fãs de Hip Hop uma amostra de seu scratching no álbum alemão “MC Torch”, que foi campeão de venda. Em seguida, criou a série Party Kings; o lado B de “Partybreak” EP dos Party Kings continua a ser uma referência e um álbum imprescindível para DJs de casas noturnas ao redor do mundo. Em 2004, ACE tornou-se o segundo DJ europeu, após o DJ LBR da França, a assinar um contrato com a gravadora AV8 Records, de Nova York . Desde então, lançou dois álbuns com sua própria marca (King Size) pelo célebre selo, com um terceiro álbum a ser lançado no fim do ano. DJ ACE é o primeiro e único DJ fora dos Estados Unidos a colaborar com o famoso DJ/produtor Tony Touch no lançamento “Don’t TOUCH The ACE.” Ele também foi recentemente contratado pela MUVE, a maior gravadora suíça, para compilar e produzir seu próprio LP, que apresenta os artistas Hip Hop mais renomados da Suíça, juntamente com os mais promissores artistas novos. O álbum, intitulado “Jetzt Ich” (tranduzido melhor como “Agora é a minha vez”) foi lançado pela sua própria gravadora ACE Records e distribuído pela MUVE em abril de 2005 e ainda está fazendo sucesso na Suíça e Alemanha com um vídeo em rotação.

Mas ACE é mais do que um DJ e produtor—ele é um artista que utiliza seus talentos singulares para satisfazer os gostos de sua eclética audiência. As técnicas que norteiam suas coleções exclusivas ao vivo são as mesmas ouvidas na Rádio ECN, na França, onde o show diário de uma hora DJ ACE Show ficou no ar por dois anos com uma audiência de 28.000 associados. Essas mesmas técnicas o tornaram o primeiro DJ selecionado pela MSpot (www.mspot.com) para submeter música para um mixshow nacional diário nos Estados Unidos. Seu trabalho culturalmente diversificado é transmitido no “Hörspiel Projekt” com a DRS, uma estação de rádio de música clássica com base na Suíça. Ele também tem dedicado infinitas horas no Teatro da Basiléia, sua cidade natal, participando de vários projetos de dança e criando música para produções de teatro. Em 2002, ACE trabalhou em concertos com a Orquestra e Ópera Brass Band na renomada Swiss Expo.

Entre um trabalho e outro, com uma turnê agitada e trabalhos arrojados de estúdio, ACE abriu a primeira loja de discos na região urbana da Basiléia, em 1996, e, após o êxito da loja, uma segunda em Berne, capital suíça, um ano depois. ACE Records continua a ser uma das únicas lojas de discos na Europa representando todos os elementos de Hip Hop e é a única distribuidora das latas de spray e acessórios Montana na Suíça. Sempre definindo as tendências, ACE tem recebido créditos por ajudar a abrir o mercado suíço para música Hip Hop, que agora prospera com os trabalhos de milhares de DJs e produtores.

A recente mudança de ACE para Nova York coloca-o perfeitamente na posição de conquistar o mercado americano e ao mesmo tempo expandir seus horizontes artísticos. Ele está atualmente trabalhando com os seus freqüentes patrocinadores Red Bull e Eqal, uma produtora suíça, para criar uma trilha sonora emocionante para o seu concurso anual internacional de breakdance Red Bull BC ONE e para o DVD “Red Bull BC ONE 2005”, que está sendo distribuído pela Warner Bros. Entertainment nos Estados Unidos. Ele tem atraído patricínios da Ortofon A/S, Rane, Red Bull, Denon, KSwiss e Carhartt Europe. Ele também está trabalhando com a AV8 para produzir seu quarto lançamento King Size. Nos Estados Unidos, ACE continua a fazer revoluções com o mesmo estilo, charme e determinação que o tornaram famoso na Europa. Como diz o próprio ACE: “Quero tornar o Sonho Americano uma realidade para mim!”.